terça-feira, 23 de junho de 2009

Renato Teixeira lança em Brasília seu 1o DVD


O Projeto MPB Petrobras traz para o Teatro Nacional, nos dias 24 e 25, as 21h, o show do cantor e compositor Renato Teixeira. Neste show o artista fará o lançamento do seu primeiro DVD gravado ao vivo no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo (2006). O repertório, relembrará grandes sucessos como “Romaria”, “Frete” e “Amora”, dentre outras canções. Os preços são populares (R$ 20,00 / R$ 10,00), com renda revertida para instituições sociais.

Renato Teixeira tem 40 anos de estrada e canções que se consagraram na sua voz e nas vozes de importantes nomes da música popular brasileira. Representante de um estilo musical denominado folk, que se traduz em composições que contam histórias de determinados grupos, ou povo, e que mexem com os sentimentos mais profundos.

Dentro da programação do Projeto MPB Petrobras, o músico relembra antigos sucessos, evocando lembranças da infância e da juventude, e trazendo à tona um pouco da história da música brasileira. No palco, tem a companhia dos seus filhos e músicos Chico Teixeira (violão de 12 cordas e voz) e João Lavraz (baixo e voz) e do baterista Eduardo Portes de Sousa.


O violeiro, instrumentista, compositor e pesquisador, Roberto Corrêa foi o escolhido para abrir a primeira apresentação do MPB Petrobras 2009 na Capital. O músico deu novo conceito à arte de executar seu instrumento, tendo levado a viola caipira e a viola de cocho (instrumento típico do pantanal mato-grossense) às salas de concerto de vários países do mundo. O músico expressa com requinte técnico e musicalidade apurada a cultura interiorana brasileira.

SERVIÇO:
PROJETO MPB PETROBRAS
Show: Renato Teixeira
Show de Abertura: Roberto Corrêa
Dia: 24 e 25 de junho
Horário: 21 horas
Local: Sala Villa-Lobos - Teatro Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário