quinta-feira, 11 de junho de 2009

Coerência: Em pincel e letras

A Errol Flynn Galeria de Arte promove, no dia 17 de junho, o lançamento do livro “Sergio Telles: A Pintura da Coerência”, que marca o início da exposição de peças do artista. A publicação reúne pinturas de paisagens urbanas, praias, mercados, bailes populares e o interior de seus ateliês. Nas 180 páginas são apresentadas parte da produção do pintor, 103 pinturas e textos escritos por críticos de arte e autores como Carlos Drummond, Ferreira Gullar e Jorge amado.

O lançamento do livro marca o início da exposição de 45 peças de Sérgio Telles, que o público brasiliense poderá conferir até o dia 31 de julho. Com a curadoria de Bruno Reis, a mostra fica na Errol Flynn Galeria de Arte (SHIN – CA 01 – Bloco B – Lojas 83 a 91, Largo Norte – Península Shopping), de segunda a sábado, das 10h às 20h, e a entrada é franca. Algumas das obras expostas estão à venda, os preços variam de R$ 7 mil a R$ 120 mil.

O trabalho de Sérgio Telles conta com pinturas, aquarelas, gravuras e desenhos produzidos no Brasil, França, Portugal, Líbano e Tunísia. Essas obras fazem parte do acervo de pelo menos 30 grandes museus. Entre os locais que têm peças do artista estão os museus Carnavalet e de Arte Moderna, da cidade de Paris na França.

A obra do artista ainda está presente em museus, bibliotecas e fundações de Portugal, Equador, Argentina, Rússia, Japão, México e Suíça. Os brasileiros podem conferir a pintura de Telles no Museu de Arte de São Paulo; nos Museus de Arte Moderna e Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro; e na Biblioteca Nacional da capital carioca.


Lançamento do livro “Sergio Telles: A Pintura da Coerência”
Data: 17 de junho, quarta-feira.
Horário: 20h.
Local: Galeria Errol Flynn (SHIN – CA – Bloco B. Lojas 83 e 91, Largo Norte – Península Shopping).
Telefone: (61) 3034-6111/ 3032-3377.

Exposição de obras de Sergio Telles
Data: 18 de junho a 31 de julho, de segunda a sábado.
Horário: das 10h às 20h,
Entrada franca.
Local: Galeria Errol Flynn (SHIN – CA – Bloco B. Lojas 83 e 91, Largo Norte – Península Shopping).
Telefone: (61) 3034-6111/ 3032-3377.

Show de Gisele Meira

Gisele Meira fará um show para lançar seu primeiro CD, “E um verso vem vindo”, na próxima quinta-feira (18), às 21h, no Teatro dos Bancários. O CD é uma homenagem à obra do compositor Paulo César Pinheiro, que completou seus 60 anos de vida em abril. O álbum é composto por 10 faixas, que foram selecionados com muito carinho.

A idéia de lançar um álbum só com músicas de Paulo César Pinheiro, começou há muito tempo, quando Gisele percebeu que a maioria das canções que se identificava musicalmente era do compositor. Paulo tem em sua carreira mais de duas mil composições de diversos temas. Ele em suas composições retrata sentimentos, lugares e momentos políticos.

Gisele Meira é cantora profissional desde os anos 80, fez participações em corais e grupos vocais como Puro EnCanto, Coro Sinfônico da UnB, Coro Feminino de Brasília e Coral do Senado. Desde 2002, vem realizando apresentações solo.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Muito Jazz e Blues no dia dos namorados


O Terraço Shopping comemora o dia dos namorados em alto estilo. A diva do jazz, Misty irá se apresentar pela primeira vez em Brasília. O Show é gratuito e terá início as 20h30.
Legítima mineira, Misty interpreta como ninguém a música negra norte americana. O jazz e o Blues são características marcantes nas apresentações da cantora. Estão lá canções como Night and Day e I’ve Got You Under My Skin, de Cole Porter, e Georgia on my Mind e What a Wonderful World, famosa na voz de Ray Charles. O eterno Frank Sinatra é prestigiado em New York, New York.
Misty diz se sentir emocionada em cantar na capital do país. A artista conta que cada apresentação é única, então não pode adiantar qual canção abre a noite romântica, em homenagem ao Dia dos Namorados. “É a primeira vez que vou cantar em Brasília e estou muito emocionada. Gosto de montar um repertório com canções que as pessoas conheçam e possam cantar junto”, destacou. Foto: Divulgação

Sinfônica pela Tríplice Aliança


A banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais irá se apresentar nesta quinta-feira (11), as 18h no terraço Shopping, em homenagem a vitória das tropas da Tríplice Aliança (Brasil, Argentina e Uruguai), que travaram um dos mais importantes combate da Guerra do Paraguai de 1865. A banda será regida pelo capitão-tenente Marcos Leitão Rabello. A entrada é franca.
O repertório escolhido para a comemoração deste ano serão de clássicos populares como a opera Carmen , de Georges Bizet tema do filme O último dos Moicanos, Aquarela do Brasil, canções de Chico Buarque, Tom Jobim e José Ursicino. Também será apresentado ao público presente canções de temas militares.
A banda é composta por cerca de 90 músicos, de ambos os sexos. Além de instrumentos clássicos, os sargentos e suboficiais utilizam toda a família de madeira e de metais. Os naipes de sopros e de percussão são os grandes destaques. Cantores solistas e gaitas escocesas aumentam o charme do grupo, que já representou o Brasil em festivais na Itália, no Paraguai e na Argentina. Foto: Divulgação

Namorados no Vercelli


O restaurante Vercelli, na 410 Sul, presenteia os casais de namorados com duas taças de vinho na noite do dia 12 de junho. A Cantina Italiana proporciona um jantar agradável à luz de velas para iluminar a noite e a carta de vinhos variada. O cardápio da Casa está cheio de novidades. Além dos tradicionais rodízios de pizzas, massas e galetos, surgiram pratos à La Carte de dar água na boca.


O Dia dos Namorados costuma trazer algumas preocupações para a maioria dos homens, além de um certo estresse. Comprar presente e flores até que não é a parte mais difícil, complicado mesmo é decidir onde fazer o tradicional jantar. Restaurantes lotados, preços abusivos, serviços muitas vezes relaxados, enfim, são muitos os motivos que podem atrapalhar o romantismo da noite. Comemore no Vercelli e fuja desses contratempos! O restaurante oferece 250 lugares e está aberto para reservas pelos telefones: 8133-9587 ou 3443-0100.


Serviço:Vercelli Galetos e MassasOnde: SHC/Sul CL 410, Bloco D, loja 34. Asa sul – Brasília.Contato: (61) 3443-0100 ; 8423-3542Horário de funcionamento: De terça a domingo de 12h as 02h.Aceita tíquetes e cartões Visa e Master

Dia dos namorados no Lake’s

O Lake’s restaurante não poderia deixar de preparar um cardápio especial para os casais no dia dos namorados. Pensando em agradar todos os clientes, o restaurante traz para esse dia quatro opções exclusivas para o dia 12 de junho: ravioli de zucca e mascarpone com laminas de amêndoas e caviar, camarões ao gengibre com saltata de vegetais, teriaki de robalo ao wasabi e shoyo e, também, coração de filé ao cassis e musseline de inhame. Claro que a sobremesa também ganhou um toque especial do chef Rodrigo Viana: o parfait amour (creme devanilla com morango e calda de frutas vermelhas) e o mousse due colore com coulie de mirtilli e laranja. Para ficar ainda mais perfeito, o Lake’s receberá os clientes com uma taça de vinho branco italiano da uva Malvasia. O melhor momento para o dia dos namorados está no Lake’s Restaurante. Faça já a reserva.

Lake’s RestauranteEndereço: SHC/Sul CL 402, Bloco C, loja 15. Asa sul – Brasília.Telefone: (61) 33231029 / 33215181 / 33211730 Horário de funcionamento: Segunda-feira a sexta-feira de 12h as 15h30 e de 19h as 00h30; sábado de 12h as 16h30 e de 19h as 01h; e domingo de 12h as 17h. Serviço de manobrista gratuito.

terça-feira, 9 de junho de 2009

EXPOSIÇÃO ECOCARTOON

Mostra com charge, cartum, caricatura e tiras de humor de desenhistas de diversas regiões do Brasil e de mais 25 países fazem parte da exposição do 2º Salão Internacional de Humor do Pátio Brasil sobre meio ambiente. O Concurso promovido pelo shopping Pátio Brasil, contou com 612 trabalhos inscritos e destes foram selecionadas 140 obras, que ficarão expostas na Praça Central do shopping até 21 de junho. A exposição também faz parte das ações promovidas pelo Pátio Brasil em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente.

VIII GALOISRTES SEMANA CULTURA

Nos dias 15, 16, 17 de junho, o colégio Galois realiza o VIII Galoisrtes, uma semana cultural com esportes, música, desfiles, apresentações, gincanas, ações filantrópicas e ecológicas. As atividades são pela manhã na 902 Sul para os alunos do ensino fundamental II e ensino médio.

O Colégio Galois, fundado há 12 anos, representa a excelência do ensino que une o tradicional e o contemporâneo em um jeito diferente de ensinar! Participe!

GaloisSGAS 902, conjunto A
Brasília-DF
Telefone: (61) 3252-2070

DIA DOS NAMORADOS LIGHT

No mês de junho a Substância Alimentação Saudável preparou uma surpresa especial para quem quer manter a boa forma para o namorado ou namorada. Na compra de um programa completo de alimentação Substância, o cliente ganha uma caixinha com saborosas trufas feitas com chocolate meio amargo em quatro sabores: avelã, passas ao rum, chocolate com menta, amêndoas tostadas com gengibre e chocolate branco. O cliente pode optar também as novas trufas da linha Zero Açúcar, feitas em duas deliciosas versões, chocolate preto diet recheada com doce de leite diet ou chocolate branco diet recheada com amêndoas e gengibre. Na elaboração da nova linha foi utilizado um adoçante chamado sucralose, extraído da própria cana-de-açúcar. Exatamente por isso confere sabor idêntico ao açúcar e adoça 600 vezes mais. O melhor de tudo é que ele não é calórico. Aproveite para presentear você e seu amor!

Substância Bistrô
www.substancia.com.br
SBS Quadra 01, Bl. C, Lj 08 – Asa Sul - Ed. Financial Center Parking, com 01 hora de estacionamento gratuito. Delivery Asa Sul Tel.: (61) 3322-0092

MARABEAU EM NOITE DE JAZZ

No dia 09 de junho, às 19h, o cantora Marabeau se apresenta no Projeto Pier Acústico do mês dos namorados em uma noite com o melhor do jazz. No repertório do Marabeau Jazz, o melhor dos clássicos da música norte-americana do século XX, com uma pitada de bossa nova. No dia 11 de junho, quinta-feira, a intérprete Jô Alencar irá homenagear grandes nomes, como Tom Jobim, João Gilberto, Roberto Menescal e Bôscoli. Jô Alencar traz também algumas canções de compositores que foram fortemente influenciados pelo movimento da Bossa Nova, como Sidnei Miller, Chico Buarque e Cazuza.

O Pier Acústico de junho foi especialmente programado para homenagear os casais apaixonados. O projeto traz, nas terças-feiras, muito jazz e blues e, nas quintas-feiras, um repertório refinado e romântico da música brasileira. As apresentações são no mezanino do shopping e a entrada é gratuita. O Pier 21 oferece as melhores opções de gastronomia, cultura e lazer! Venha conferir!

Pier 21 Shopping

Tel.: (61) 3251-2121End: SCES (Setor de Clubes Esportivos Sul), Trecho 02 Lote 32.
Horário de funcionamento: das 12h às 00h.