quarta-feira, 10 de junho de 2009

Sinfônica pela Tríplice Aliança


A banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais irá se apresentar nesta quinta-feira (11), as 18h no terraço Shopping, em homenagem a vitória das tropas da Tríplice Aliança (Brasil, Argentina e Uruguai), que travaram um dos mais importantes combate da Guerra do Paraguai de 1865. A banda será regida pelo capitão-tenente Marcos Leitão Rabello. A entrada é franca.
O repertório escolhido para a comemoração deste ano serão de clássicos populares como a opera Carmen , de Georges Bizet tema do filme O último dos Moicanos, Aquarela do Brasil, canções de Chico Buarque, Tom Jobim e José Ursicino. Também será apresentado ao público presente canções de temas militares.
A banda é composta por cerca de 90 músicos, de ambos os sexos. Além de instrumentos clássicos, os sargentos e suboficiais utilizam toda a família de madeira e de metais. Os naipes de sopros e de percussão são os grandes destaques. Cantores solistas e gaitas escocesas aumentam o charme do grupo, que já representou o Brasil em festivais na Itália, no Paraguai e na Argentina. Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário