terça-feira, 23 de junho de 2009

Fusca e seus 50 anos

No dia 22 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Fusca e este ano em especial, os 50 anos da fabricação do fusca no Brasil. Para celebrar esta data haverá uma exposição no Taguatinga Shopping, de 24 a 28, com modelos raros de fusca e miniaturas.
O grande momento da homenagem aos 50 anos do Fusca brasileiro será a carreata que sai no domingo, dia 28, do estacionamento 11 do Parque da Cidade. Proprietários de Fuscas podem inscrever seus carros pelo telefone 3451-6014, de graça. A saída está marcada para às 10h, em direção ao Taguatinga Shopping, onde haverá uma confraternização.
Cinco carros exemplares da evolução do Fusca guiaram os visitantes no espaço montado na praça central do Taguatinga Shopping. Desde o modelo Split Window, de 1952, com a janela traseira dividida em duas partes, até o automóvel da última série fabricada no Brasil, de 1996, com uma cor rara (vermelho-cereja perolizado). Os amantes do fusca poderam com a exposição voltar ao tempo. A exposição também irá mostrar outra raridade de Fusca, o Dragster, usado em competições de arrancada. O carro é uma réplica de um modelo 1967, na cor verde, e passou por alterações em toda a aerodinâmica. Dois modelos totalmente originais - de 1968 e 1975 - completam o espaço. O Fusca foi lançado em 1938 e é o carro mais vendido da história, com a marca de 23 milhões de exemplares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário