terça-feira, 23 de junho de 2009

ARRAIÁ SEM ÁLCOOL

Nesta quinta-feira (25), das 9h30 às 17h, acontecerá o “Arraia do Centro de Internação de Adolescentes Granja das Oliveiras (Ciago)”. Os funcionários da Instituição e os 144 jovens que cumprem medidas socioeducativas no local vão estar, mais uma vez, se confraternizando na tradicional Festa de São João, símbolo do folclore nacional, onde a música contagiante do forró e a dança quente do rala bucho vão estar dando o tom até o final da tarde.

Barraquinhas de comidas típicas como canjica, arroz doce, pamonha doce e salgada, bolo de fubá, cachorro quente, paçoca, pé-de-moleque e quentão sem álcool, vão estar espalhadas por toda a área da Quadra Coberta do local. Os adolescentes vão poder “gastar energia” em brincadeiras de corrida de saco, touro mecânico, cama elástica, boca de nega, pescaria e argolas valendo brindes de guloseimas. Tudo de graça. Os adolescentes, em turmas separadas, vão poder degustar das comidas nordestinas e caírem no forró, dançando sozinhos ou acompanhados das funcionárias da Instituição e familiares convidados.
A convidada especial da festa é a quadrilha “Arraiá Chapéu de Palha” da cidade de Samambaia. A apresentação do grupo, que já foi premiado diversas vezes em concursos de quadrilha no DF, está prevista para acontecer às 15h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário