sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Places abre portas em Brasília






Quem atravessa o trecho entre o shopping ‘Pátio Brasil’ e o complexo ‘Brasil XXI’, no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília, convive agora com uma fachada até então inexistente, criada para o mais novo restaurante da região. O ‘Places’ abriu as portas este mês de outubro, apostando em três conceitos gastronômicos: almoço com ‘bufê gourmet’, happy hour regado a petiscos que fogem ao tradicional, e um cardápio à la carte com uma mescla de opções tradicionais e receitas de família.

À frente do projeto estão os sócios Neander Coelho e Tânia Naoum Cable. Segundo


A definição da expressão ‘Places’ (‘lugares’, em inglês) surgiu com a intenção de unir culinárias de várias origens no cardápio e nos ambientes da casa. Apaixonado por fotografia, Neander incluiu na decoração do restaurante registros visuais de vários lugares do mundo, com painéis e ampliações fotográficas harmonizadas com madeira e luzes difusas - o que deu ao lugar ambientes que se alteram à medida que o dia avança. eles, o projeto foi concebido a partir de pontos bem definidos.

“Gastronomia, empreendedorismo e convívio com as pessoas nortearam nossos conceitos”, revela Neander. Ao seu lado, Tânia reforça e amplia as expectativas do lugar: “Nossa localização é favorável para atender ao público ávido da região por uma gastronomia de qualidade com ótimo custo-benefício”. A empresária se refere ao vaivém de pessoas que ali circulam diariamente, sejam comerciantes instalados no entorno do restaurante, bem como executivos dos escritórios próximos e consumidores diários desse setor da cidade.

O projeto do restaurante é do arquiteto Sérgio do Valle (Duo Arquitetura) que criou um espaço amplo, agradável e muito confortável, um convite à boa gastronomia da casa.

Com 300 m² e 120 lugares, divididos entre o salão interno e a varanda, a casa possui ambientes ideais para os diferentes momentos gastronômicos que o cardápio oferece.

Quem comanda a cozinha é o chef Rodrigo Viana, com formação no ‘Hotel Escola Grogotó’ (Barbacena, MG), esteve à frente da cozinha do hotel cinco estrelas ‘Ouro Minas Palace Hotel’ e do restaurante ‘Vecchio Sogno Ristorante’ (Belo Horizonte/MG), do premiado chef Ivo Faria. Em Brasília, passou pela cozinha do ‘Lake's Restaurante’.

O ‘Places’ atende seus clientes em três momentos gastronômicos distintos: Bufê gourmet, Happy Hour e jantar a la carte.

(Foto: Guilherme Teixeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário